Artilheiro no DF, Jonhes é contratado pelo Flamengo como caça-talentos

Ele já não é mais artilheiro e nem ocupa uma das 11 posições em campo. Ainda assim, acaba de se tornar uma peça importante na engrenagem do Flamengo. Jonhes Elias Pinto dos Santos, ou simplesmente Jonhes, ex-atacante conhecido no DF, acertou contrato com o time carioca para ser observador técnico.

Aos 41 anos, Jonhes embarca em seu maior desafio na carreira após a aposentadoria desde a aposentadoria dos gramados, em 2012. Ele será um dos 10 caça-talentos do Flamengo espalhados pelo Brasil.

“Uma vez ouvi uma frase que dizia: ‘Tudo que você pode sonhar, você pode ser’. Então, sonhador que sou, sonhei, acreditei, me preparei e hoje estou aqui no maior do Brasil”, comemorou Jonhes, ao publicar a novidade em sua rede social.

0

Jonhes integrará um time cada vez maior de observadores do Flamengo. O clube carioca expandiu esse departamento em 2021, a fim de encontrar talentos para as categorias de base. O ex-artilheiro ficará responsável por captar futuros craques na região Centro-Oeste.

Vida acadêmica

Antes de chegar ao Flamengo, Jonhes investiu na carreira como técnico. Estudioso, ele tirou a licença B de qualificação técnica da CBF em 2015. Quatro anos depois, em 2019, concluiu também o curso de licença A e se tornou apto a comandar qualquer time no Brasil. O currículo traz ainda estágio no Bayern de Munique, na Alemanha, além de curso na academia da Juventus, da Itália.

Dentro dos gramados, Jonhes sempre se destacou pelo faro artilheiro. Somente no DF, ele defendeu as cores do CFZ, Gama, Brasiliense, Ceilândia, Bandeirante, Capital FC, Sobradinho e Brasília, clube no qual encerrou a carreira.

Faça o primeiro comentário a "Artilheiro no DF, Jonhes é contratado pelo Flamengo como caça-talentos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*